Notícias
Estudo: 30% dos americanos consomem notícias via Facebook
Pesquisa da Pew Research mapeia comportamento dos internautas que buscam notícias na internet
Estudo: 30% dos americanos consomem notícias via Facebook
BuscarEstudo: 30% dos americanos consomem notícias via Facebook
BuscarPesquisa da Pew Research mapeia comportamento dos internautas que buscam notícias na internet
24 de outubro de 2013 - 1h34
Cada dia que passa a internet se consolida ainda mais como fonte de notícias. Na mesma linha, as redes sociais também aparecem cada vez mais como opções para o consumo do noticiário. E para constatar essa afirmação, uma pesquisa da Pew Research, divulgada nesta quinta-feira, 24, apontou que 30% dos americanos já consomem notícias via Facebook.
Além disso, o estudo mostra que 78% dos pesquisados utilizam a rede social para encontrar links de sites de notícias. Outro ponto interessante abordado pela análise é de que quase metade dos usuários norte-americanos clica em notícia presentes em seus feeds do Facebook.
"As pessoas vão para o Facebook para compartilhar momentos pessoais – e eles descobrem as notícias quase que por acaso”, afirma Amy Mitchell , diretor de pesquisa em jornalismo do Pew Research.
Na útima segunda-feira, o Facebook anunciou que a rede social direciona 170% mais tráfego para sites de mídia este ano, em comparação com 2012.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores