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Estudo mostra que 61,8% dos usuários de smartphones usam app nas compras
Levantamento da Opinion Box também mostra que comodidade é vantagem apontada por 62,2% dos entrevistados
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30 de maio de 2016 - 7h00
A segunda edição do estudo “Panorama Mobile Time/Opinion Box – Comércio Móvel no Brasil” identificou que 61,8% dos 1.920 internautas entrevistados donos de smartphones fizeram compras via aplicativos. Na primeira edição da pesquisa, em setembro de 2015, esse número era de 41%.
De acordo com Felipe Schepers, COO do Opinion Box, a primeira informação importante extraída da pesquisa mostra que em um intervalo de seis meses houve um aumento significativo na proporção de brasileiros com smartphones que dizem já ter comprado produtos físicos através de apps.
Entre os que já fizeram compras via apps, 62,2% apontaram a comodidade como principal fator que os levaram a experimentar o comércio móvel, 17% disseram ser mais rápido comprar pelo smartphone e 14,7% acham mais prático. Somente 4,7% mencionaram que compram um produto físico pelo smartphone por conta de promoções ou descontos oferecidos pelos varejistas.
A pesquisa feita pelo Opinion Box em parceria com o Mobile Time também mediu a frequência com que os consumidores realizam compras através de apps ou sites em seus smartphones. Os dados mostram que 3,1% compram diariamente; 9,6% pelo menos uma vez por semana; 45,7% pelo menos uma vez por mês; e 41,6% raramente.
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