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Expansão do BuzzFeed inclui mais quatro países
Investimento de US$ 50 milhões também será usado no fortalecimento das áreas de conteúdo, publicidade e redes sociais
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16 de outubro de 2014 - 2h38
Após o anúncio em agosto do aporte de US$ 50 milhões da empresa de capital de risco Andreessen Horowitz, o BuzzFeed detalhou o plano de estruturação decorrente. Chris Dixon, um dos sócios da investidora, assume o conselho de diretores da plataforma para colaborar na orientação da nova fase.
A estratégia inclui o lançamento do BuzzFeed em Berlim, Cidade do México, Mumbai e Tóquio ainda este ano. O Brasil já conta com uma versão em português e também deverá receber um escritório do portal.
A empresa também está construindo uma nova plataforma publicitária. Segundo o Media Week, ela vai centralizar o time de 60 criativos e 15 produtores de branded content em vídeo numa divisão chamada BuzzFeed Crative, supervisionada diretamente pelo presidente, Greg Coleman.
A equipe de redes sociais vai ser fortalecida e reposicionada. Agora chamada BuzzFeed Distributed, contará com 20 profissionais que se concentrarão na produção de conteúdo específico para redes como Tumblr, Instagram e Vine. O editorial regular será dividido em três áreas: uma dedicada a hard news, outra sobre cultura digital e uma terceira sobre assuntos gerais. As três reportarão ao editor-executivo, Bem Smith.
O setor de vídeos passará a se chamar BuzzFeed Motion Pictures e também produzirá conteúdo mais longo. A unidade contará com assessoria do produtor hollywoodiano Michael Shamber e do ator e comediante Jordna Peele.
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