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Facebook: 3 estratégias para otimizar seus anúncios na rede social

Campanhas na rede social podem ser ótimas formas de gerar buzz para sua marca e direcionar vendas, mas só quando são bem planejadas


24 de março de 2014 - 11h19

Mesmo com a diminuição do alcance orgânico dos posts, o news feed do Facebook continua sendo parte importante das estratégias de marketing de muitos anunciantes. As fan pages de marcas na rede social são um espaço de conexão com o consumidor e uma plataforma para otimizar o desempenho das campanhas.

Se você está pensando em investir em anúncios pagos na plataforma, precisa de um bom planejamento. Confira três pontos fundamentais para executar campanhas no Facebook:

1. Pense nas campanhas do Facebook como campanhas de busca
O planejamento para campanhas de SEO e campanhas no Facebook é o mesmo. Por exemplo, uma marca que vende sapatos deve inserir palavras-chave como “botas de cano alto” a fim de que seu anúncio apareça para pessoas que procuram por esse termo. Anúncios sem tags dificilmente convertem em vendas. Quando criar campanhas, você pode trabalhar com um parceiro third-party para construir uma audiência customizada.

2. Mantenha seus anúncios atualizados
Veicular as mesmas campanhas para seus produtos e serviços repetidamente pode fazer com que as pessoas escondam seus posts do news feed delas. Mantenha o interesse dos consumidores com atualizações de conteúdo e imagens.

3. Lembre-se de que os consumidores não vêm ao Facebook para comprar
Quando uma pessoa busca um produto ou serviço no Google, provavelmente ela tem a intenção de adquirir o produto. Mas quando o usuário acessa o Facebook, não está ali para ver anúncios, e sim para se conectar com seus amigos. O objetivo de qualquer campanha no Facebook é atrair a atenção de consumidores em potencial para que eles deem um Google no seu produto ou, melhor ainda, cliquem no link de seu website diretamente de sua fan page.

Com informações do Business News Daily 

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