Notícias
Facebook admite que jovens estão perdendo interesse pela rede social
Diretor financeiro da empresa, David Ebersman, revela diminuição de usuários diários. Público mais novo pode migrar para outras plataformas
Facebook admite que jovens estão perdendo interesse pela rede social
BuscarFacebook admite que jovens estão perdendo interesse pela rede social
BuscarDiretor financeiro da empresa, David Ebersman, revela diminuição de usuários diários. Público mais novo pode migrar para outras plataformas
1 de novembro de 2013 - 1h29
Com mais de 1,2 bilhões de usuários, o Facebook é a rede social mais popular do mundo. Entretanto, nos últimos tempos a empresa de Mark Zuckerberg ligou o sinal de alerta para o comportamento dos adolescentes. Pela primeira vez, a rede admitiu que há um movimento de desinteresse dos jovens pela plataforma.
A declaração do diretor financeiro da empresa, David Ebersman, deu o tom da preocupação da rede social com esse novo cenário. "Nossas análises mostram que o engajamento entre adolescentes nos Estados Unidos se manteve estável no último trimestre, mas vimos uma diminuição de usuários diários, principalmente entre adolescentes mais novos", enfatiza.
A informação desmente as declarações de Mark Zuckerberg de que o apelo da rede social com jovens não havia se perdido. A impressão que fica é de que cada vez mais os jovens consideram o Facebook uma rede para pessoas mais velhas, e desta forma, procuram outras plataformas sociais para se engajarem.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores