4 de novembro de 2016 - 11h04
Depois do fechamento do mercado americano, o Facebook informou o aumento em três vezes de seu lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior, passando de US$ 891 milhões para US$ 2,37 bilhões. Com influência direta dos anúncios no Instagram, a rede social alavancou suas vendas em mais de 50%, principalmente com a participação de comunicações através de dispositivos móveis. Foi em julho deste ano que o aplicativo Instagram bateu os 500 milhões de usuários e em setembro que os anúncios ultrapassaram os 500 mil. Assim, a previsão é de que a receita total com anúncios suba em 52%.
“Estamos fazendo progresso, dando prioridade ao vídeo em nosso app e executando nosso programa de tecnologia de dez anos”, disse Mark Zuckerberg, fundador e diretor executivo do Facebook, em nota oficial. O Facebook comunicou que 1,79 bilhão de pessoas utilizam mensalmente a plataforma, o que representa 16% a mais que o mesmo período em 2015. Uma vez que mais de 90% acessam a rede social através de aparelhos móveis, o uso diário delas aumentou 22%.