Notícias
Facebook anuncia ampliação no tamanho de anúncios
Rede social anuncia que o espaço publicitário da coluna da direita da timeline será reformulado, dando maior visibilidade às marcas
Facebook anuncia ampliação no tamanho de anúncios
BuscarFacebook anuncia ampliação no tamanho de anúncios
BuscarRede social anuncia que o espaço publicitário da coluna da direita da timeline será reformulado, dando maior visibilidade às marcas
10 de abril de 2014 - 3h10
Para se mostrar como uma opção de mídia ainda mais vantajosa aos anunciantes, o Facebook anunciou que fará mudanças no formato de um de seus espaços publicitários. A rede social informou, em seu blog oficial, que o quadro de anúncios da coluna direita da timeline será ampliando, fazendo com que a marca ali exposta ganhe uma relevância similar às atualizações do feed de notícias.
Segundo o comunicado, a ideia é proporcionar uma visibilidade maior para os anunciantes e valerá para a versão da rede social para desktops. Apesar de ampliar o tamanho dos anúncios, o Facebook também revelou que pretende diminuir a quantidade de publicidade no espaço, com o intuito de valorizar ainda mais a área e, também, não interferir na navegação dos usuários.
O Facebook estima que, com a mudança, os anúncios sejam visualizados por um público três vezes maior do que os impactados no atual modelo. A empresa ainda esclarece que, para algumas marcas, o novo formato já estará disponível a partir deste mês e que, até o final do ano, o modelo já será o padrão em todos os mercados em que atua.
Do Meio & Mensagem
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores