Notícias
Facebook aprimora funcionalidades do ?Custom Audiences?
Com mudanças, marcas poderão anunciar a partir do comportamento dos usuários com base em visitas ao site da companhia ou em aplicativos móveis
Facebook aprimora funcionalidades do ?Custom Audiences?
BuscarFacebook aprimora funcionalidades do ?Custom Audiences?
BuscarCom mudanças, marcas poderão anunciar a partir do comportamento dos usuários com base em visitas ao site da companhia ou em aplicativos móveis
16 de outubro de 2013 - 9h27
Na terça-feira, 15, o Facebook anunciou mudanças que devem beneficiar as marcas presentes na rede social. A plataforma implantou novas funcionalidades na ferramenta “Custom Audiences”, e agora as marcas poderão anunciar dentro da rede social com base no comportamento dos usuários em seus websites ou em aplicativos para dispositivos móveis.
Na prática, o novo recurso permite, por exemplo, que uma marca de bicicletas anuncie no feed de notícias de um internauta que já passou pelo site da empresa e consultou preços e novos modelos. Desta forma, os anúncios poderão ser baseados nos reais interesses das pessoas, otimizando a publicidade feita na rede social.
A novidade do Facebook já não é novidade para o Google e Amazon. As duas companhias disponibilizam há algum tempo este tipo de funcionalidade para os anunciantes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores