Notícias
Facebook cria portal para profissionais de mídia brasileiros
Facebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil
Facebook cria portal para profissionais de mídia brasileiros
BuscarFacebook cria portal para profissionais de mídia brasileiros
BuscarFacebook Media, que reúne dicas e ferramentas para empresas de comunicação, passa a ter conteúdo desenvolvido para o Brasil
ProXXIma
31 de julho de 2015 - 4h37
O Brasil é o primeiro país, depois dos Estados Unidos, a receber o portal direcionado aos profissionais de mídia. O Facebook Media, que entrou no ar na quinta-feira, 30, funciona como um centro de treinamento gratuito para que mais empresas tenham acesso às ferramentas, informações e área de suporte para melhorar sua presença na rede social.
Ao longo dos anos, o Facebook tem se transformado em portal de conteúdo, acessado para buscar informações em tempo real. Luis Olivalves, líder de parcerias de mídias para a América Latina, afirma que a iniciativa não visa publicidade. “É voltada ao crescimento orgânico, para melhorar a relevância da plataforma para conteúdo. Isso significa que as pessoas que vão comprar irão gerar cada vez mais conteúdo”, diz.
Antes do portal, o Facebook trabalhava com grandes grupos de comunicação, atletas e artistas de forma personalizada. “Agora é hora de escalar para o mercado inteiro”, comenta Olivalves. O País foi escolhido pela quantidade de brasileiros presentes na plataforma e pela demanda dos profissionais.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores