Notícias
Facebook exclui função que escondia nomes de usuários
Funcionalidade retirava nome de usuários de pesquisas na rede social. Agora, qualquer perfil pode ser encontrado
Facebook exclui função que escondia nomes de usuários
BuscarFacebook exclui função que escondia nomes de usuários
BuscarFuncionalidade retirava nome de usuários de pesquisas na rede social. Agora, qualquer perfil pode ser encontrado
11 de outubro de 2013 - 9h41
O Facebook desativou na quinta-feira, 10, a ferramenta que permitia aos usuários escolherem não serem listados em buscas realizadas na rede social por outras pessoas que utilizam o site.
Intitulada “Quem pode olhar sua linha do tempo por nome?”, a função permitia que o usuário escolhesse se seu nome apareceria caso alguém buscasse por ele na rede social. Segundo a empresa, a opção de configuração foi criada quando o Facebook era apenas um diretório de perfis muito limitado
A justificativa da rede social para a exclusão é que essa opção acabava exibindo buscas quebradas, quando um resultado não condiz com a realidade. Nas próximas semanas, os usuários da rede social que ainda usufruem da ferramenta serão avisados da remoção dela.
Vale lembrar que em 2012, o Facebook já havia desabilitado a ferramenta para as contas que não a usavam. Agora, estende a exclusão para as pessoas que a utilizavam.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores