Notícias
Facebook lança projeto que populariza app para todos os aparelhos celulares
De olho em mercados emergentes, mudanças tornam funcionalidade mais leve, permitindo acesso ao site por qualquer celular
Facebook lança projeto que populariza app para todos os aparelhos celulares
BuscarFacebook lança projeto que populariza app para todos os aparelhos celulares
BuscarDe olho em mercados emergentes, mudanças tornam funcionalidade mais leve, permitindo acesso ao site por qualquer celular
22 de julho de 2013 - 12h14
Nesta segunda-feira, 22, o Facebook anunciou que o aplicativo da rede social para celulares está mais acessível. A empresa divulgou a implantação do projeto "Facebook for every phone", ou Facebook para todos os telefones. O plano é ativar um novo formato de aplicativo que exige menos dados informáticos em comparação com os apps atuais do Facebook para Android ou iPhone. Com isso, a rede social deve permitir que os usuários de telefones celulares comuns possam acessar o Facebook.
Segundo comunicado da rede social, mais de 100 milhões de pessoas utilizam o aplicativo aparelhos celulares tradicionais, todos os meses. O grande objetivo do projeto é popularizar a rede social em países emergentes – nos quais telefones celulares tradicionais ainda são a os mais utilizados. “Atualmente, milhões de usuários de mercados emergentes como Índia, Indonésia e Filipinas usam essa tecnologia para se conectar ao Facebook, sem precisar de um smartphone”, contou em comunicado, Ran Makavy, gerente de crescimento do Facebook.
O novo formato do aplicativo funciona em mais três mil tipos diferentes de celulares simples de quase todos os fabricantes. E estes aparelhos podem custar até US$ 20 nos Estados Unidos. Apesar de ter sido alterado para ficar mais leve, o app possibilita uma experiência parecida com o aplicativo de um smartphone – incluindo recursos como o feed de notícias, messenger e fotos.
Além disso, o Facebook firmou parcerias com operadoras de telefonia celular em todo o mundo para oferecer pacotes de dados gratuitos ou com desconto.
A tecnologia do aplicativo foi criada pela Snaptu, uma plataforma móvel baseada em Israel criada em 2007. Segundo o Facebook, o projeto já está sendo executado há dois anos e é uma aposta da rede social para conquistar mais usuários e otimizar a navegação dos internautas.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores