Assinar

Facebook muda regra de cobranças por clique

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook muda regra de cobranças por clique

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook muda regra de cobranças por clique

Rede social deixa de considerar curtidas, compartilhamentos e comentários como interação com posts patrocinados


9 de julho de 2015 - 10h12

O Facebook anuncia alterações em sua regra comercial e não irá mais incluir no custo por clique oferecido aos anunciantes as interações de curtidas, compartilhamentos e comentários nas postagens patrocinadas.

Agora, a rede social passará a considerar apenas os cliques que conduzam diretamente ao site da marca, a uma loja de aplicativos de determinada ação ou produto ou que levem a canais de venda direta. Dessa forma, o custo por clique da rede social pretende cobrar por uma interação mais efetiva dos usuários com o conteúdo patrocinado.

Apesar dessa nova regra, o Facebook ainda manterá a opção de cobrança por clique incluindo as interações da timeline (curtidas e compartilhamentos). Para a rede social, preservar esse formato é portanto porque, pela quantidade de engajamento com determinado post, é possível avaliar a interação e a relação do público com as marcas e anunciantes. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também