Notícias
Facebook muda regra de cobranças por clique
Rede social deixa de considerar curtidas, compartilhamentos e comentários como interação com posts patrocinados
Rede social deixa de considerar curtidas, compartilhamentos e comentários como interação com posts patrocinados
ProXXIma
9 de julho de 2015 - 10h12
O Facebook anuncia alterações em sua regra comercial e não irá mais incluir no custo por clique oferecido aos anunciantes as interações de curtidas, compartilhamentos e comentários nas postagens patrocinadas.
Agora, a rede social passará a considerar apenas os cliques que conduzam diretamente ao site da marca, a uma loja de aplicativos de determinada ação ou produto ou que levem a canais de venda direta. Dessa forma, o custo por clique da rede social pretende cobrar por uma interação mais efetiva dos usuários com o conteúdo patrocinado.
Apesar dessa nova regra, o Facebook ainda manterá a opção de cobrança por clique incluindo as interações da timeline (curtidas e compartilhamentos). Para a rede social, preservar esse formato é portanto porque, pela quantidade de engajamento com determinado post, é possível avaliar a interação e a relação do público com as marcas e anunciantes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores