Assinar

Facebook organiza eventos para atrair pequenos negócios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook organiza eventos para atrair pequenos negócios

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook organiza eventos para atrair pequenos negócios

Objetivo da iniciativa é conquistar mais clientes pagos nos Estados Unidos; hoje, plataforma abriga 30 milhões de páginas de negócios ativas


4 de junho de 2014 - 11h16

O Facebook planeja transformar 25 milhões de pequenos negócios da plataforma em clientes pagos. Para isso, a rede social está promovendo eventos nos Estados Unidos, sendo que o primeiro deles aconteceu em Manhattan na terça-feira, 2, para cerca de 350 empresários. Em abril, a empresa anunciou um conselho publicitário e um roteiro educativo para empresas menores, assim como ofertas sob medida aos grandes anunciantes na tentativa de evitar perdê-los para a concorrência. O objetivo dessa turnê, portanto, é atrair companhias de pequeno e médio porte e, talvez, compensar o prejuízo causado pelas recentes mudanças no newsfeed, que diminuíram o alcance dos posts orgânicos.

Durante o evento, realizado em parceria com Intuit, LegalZoom e a startup Square, o diretor de pequenos negócios do Facebook, Dan Levy, revelou que 30 milhões de donos de microempresas mantêm uma página ativa na rede social, sendo que 19 milhões delas também estão presentes no mobile. Segundo o Facebook, no último trimestre do ano passado, 1 milhão de companhias menores haviam se tornado clientes pagos. Levy declarou ao Ad Age que os negócios estão refletindo a transição da rede social para o mobile, que agora representa a maior parte da receita publicitária da empresa. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também