Notícias
Facebook organiza eventos para atrair pequenos negócios
Objetivo da iniciativa é conquistar mais clientes pagos nos Estados Unidos; hoje, plataforma abriga 30 milhões de páginas de negócios ativas
Facebook organiza eventos para atrair pequenos negócios
BuscarFacebook organiza eventos para atrair pequenos negócios
BuscarObjetivo da iniciativa é conquistar mais clientes pagos nos Estados Unidos; hoje, plataforma abriga 30 milhões de páginas de negócios ativas
ProXXIma
4 de junho de 2014 - 11h16
O Facebook planeja transformar 25 milhões de pequenos negócios da plataforma em clientes pagos. Para isso, a rede social está promovendo eventos nos Estados Unidos, sendo que o primeiro deles aconteceu em Manhattan na terça-feira, 2, para cerca de 350 empresários. Em abril, a empresa anunciou um conselho publicitário e um roteiro educativo para empresas menores, assim como ofertas sob medida aos grandes anunciantes na tentativa de evitar perdê-los para a concorrência. O objetivo dessa turnê, portanto, é atrair companhias de pequeno e médio porte e, talvez, compensar o prejuízo causado pelas recentes mudanças no newsfeed, que diminuíram o alcance dos posts orgânicos.
Durante o evento, realizado em parceria com Intuit, LegalZoom e a startup Square, o diretor de pequenos negócios do Facebook, Dan Levy, revelou que 30 milhões de donos de microempresas mantêm uma página ativa na rede social, sendo que 19 milhões delas também estão presentes no mobile. Segundo o Facebook, no último trimestre do ano passado, 1 milhão de companhias menores haviam se tornado clientes pagos. Levy declarou ao Ad Age que os negócios estão refletindo a transição da rede social para o mobile, que agora representa a maior parte da receita publicitária da empresa.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores