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“Facebook sem notícia é apenas Instagram”, diz diretor do NYT

Mathe Yurow, responsável pelas estratégias de audiência do veículo, pede para que as empresas de mídia analisem com calma a decisão da plataforma de alterar seus algoritmos


30 de junho de 2016 - 10h23

Mathe Yurow

Mathew Yurow

O anúncio feito pelo Facebook nesta quarta-feira, 29, de alterar o algoritmo da plataforma para que a prioridade na página do usuário seja os posts de amigos e familiares caiu como uma bomba entre as empresas de mídia em função do impacto que a mudança pode causar na entrega.

Diante da repercussão, Mathew Yurow, diretor de audiências do New York Times, alertou em seu Twitter que as empresas não devem entrar em pânico já que o Facebook depende do conteúdo noticioso. “Facebook sem notícia é apenas Instagram”, escreveu.

De acordo com o executivo, as notícias já compõem um ingrediente fundamental na receita do Facebook, a plataforma se transformou muito mais em uma área de mídia do que de conteúdo de familiares e amigos. O argumento do Facebook é de que a plataforma foi construída com a ideia de conectar pessoas com amigos e famílias.

Adam Mosseri, vice-presidente de produtos do Facebook, afirmou que “esse ainda é o princípio que guia nosso feed hoje. Nossa principal prioridade é conectar o usuário a pessoas, lugares e coisas as quais ele queira estar conectado – começando pelas pessoas que são amigas no Facebook”, disse.

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