Notícias
Facebook, Twitter, Pinterest e Yahoo investem em apps para Apple Watch
Anunciantes e compradores de mídia permanecem incertos sobre publicidade no dispositivo wearable
Facebook, Twitter, Pinterest e Yahoo investem em apps para Apple Watch
BuscarFacebook, Twitter, Pinterest e Yahoo investem em apps para Apple Watch
BuscarAnunciantes e compradores de mídia permanecem incertos sobre publicidade no dispositivo wearable
ProXXIma
1 de janeiro de 2012 - 0h00
POR TIM PETERSON
Do Advertising Age
O relógio inteligente da Apple deve chegar ao mercado apenas no ano que vem, mas a empresa já tem planos para a loja de aplicativos.
Facebook, Yahoo, Pinterest e Twitter são algumas das empresas que já estão desenvolvendo aplicativos para o Apple Watch. Apesar dessas companhias operarem negócios publicitários, os profissionais de marketing não devem se apressar para criar campanhas para apps em telas ainda menores.
Kevin Lynch, vice-presidente da Apple, mostrou apenas a possibilidade de receber e interagir com notificações do Facebook, mas não detalhou outros aplicativos wearable de redes sociais. O app do Twitter vai permitir que as pessoas visualizem suas timelines e tuitem. Já o Pinterest pretende localizar pins salvos no desktop ou celular para mostrar ao usuário quando ele estiver fisicamente próximo, além de fornecer direções até o local.
Por enquanto, a Apple ainda não fez nenhuma demonstração sobre apps do Yahoo, mas uma porta-voz do portal confirmou ao Advertising Age a criação de uma ferramenta para o Yahoo News Digest.
Segundo porta-voz do Facebook, ainda é cedo para apresentar os recursos do aplicativo da rede social e afirmar se anúncios também serão incluídos. Já o Pinterest afirma que não tem planos imediatos de veicular publicidade no dispositivo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores