Assinar

Facebook vai reformular plataforma de anúncios

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Facebook vai reformular plataforma de anúncios

Buscar
Publicidade

Notícias

Facebook vai reformular plataforma de anúncios

Buscando a otimização das campanhas publicitárias, a rede social contará com novas ferramentas para os anunciantes


27 de fevereiro de 2014 - 2h42

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 27, uma nova estrutura de campanha que será lançada no dia 4 de março. O objetivo é facilitar a organização, otimização e mensuração das propagandas de todos os anunciantes.

A nova estrutura deve estar disponível em escala mundial, afetando todas as interfaces, incluindoas ferramentas “Ad Create Tool”, “Ads Manager” e “Power Editor”, além da interface de anúncios de terceiros criados pelo programa “Preferred Marketing Developer”. Assim que estiver disponível, todas as campanhas das contas dos anunciantes irão automaticamente migrar para a nova estrutura. Vale ressaltar que essa alteração não irá interferir na entrega, gasto ou performance dos anúncios existentes. As mudanças serão basicamente:

1) Campanhas correspondentes a cada um dos objetivos do anúncio, como construir a marca ou direcionar o tráfego da rede. Elas foram criadas para ajudar o anunciante a otimizar e medir os resultados para cada objetivo.
2) Cada campanha contará com “Ad sets” que possuem seu próprio orçamento e agenda. O anunciante também poderá organizar cada ad set de modo a segmentar da audiência. Assim, ele poderá controlar o quanto investir em cada público, decidir quando as pessoas poderão visualizar o anúncio e medir as respostas.
3) No ad sets também poderão ser encontradas imagens, links, vídeos ou textos para incluir nos anúncios.

De modo geral, essas mudanças podem significar um trabalho maior por parte das empresas. A vantagem, entretanto, é que elas saberão qual anúncio está em ressonância com cada público e, assim, poderão otimizar suas campanhas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também