Notícias
Fbiz ganha conta digital da Nestlé Purina
O trabalho da agência para o mercado brasileiro envolve as marcas Dog Chow, Cat Chow, Revena, Friskies e Pro Plan
O trabalho da agência para o mercado brasileiro envolve as marcas Dog Chow, Cat Chow, Revena, Friskies e Pro Plan
22 de junho de 2015 - 1h03
A F.biz conquistou a conta digital de Nestlé Purina, marca de alimentos pets. A agência será responsável por todo o digital no Brasil das marcas Dog Chow, Cat Chow, Revena, Friskies e Pro Plan. As estratégias da F.biz para a nova cliente incluem canais como Instagram, vídeos compartilháveis e ativações. O conceito da Purina se baseia em nutrição animal e o principal objetivo da nova fase de comunicação é reforçar a percepção dos clientes sobre a marca.
No início de junho, a agência também venceu a concorrência para atender a marca Nescafé. De acordo com Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz, a agência se sente privilegiada de estar próxima à marca em um momento tão importante. "Ficamos felizes em participar da concorrência e poder contribuir com um papel tão estratégico neste momento em que a Nestlé faz mudanças importantes na comunicação de suas marcas".
Mudanças na Nestlé
No início de junho, a Nestlé anunciou mudanças em sua área de comunicação no Brasil, com o objetivo de aproximar marcas e consumidores cada vez mais digitais. A companhia criou um pool de agências, elaborado após mapeamento do mercado, incluindo análises sobre parceiros anteriores e potenciais.
O trabalho será concentrado nas cinco redes alinhadas globalmente pela Nestlé: JWT, McCann, Ogilvy, Publicis e FCB, mas o anunciante selecionou outras 17 agências de diversas especialidades: CP+B, Edelman, Fbiz, Pong, F5, Inkuba, LiveAd, Pontomobi, Mutato, New Content, Pereira & O’Dell, R/GA, Sunset, Trip, The Alchemists, VML e Wunderman.
Até o momento, cinco concorrências já foram realizadas além da Purina: marketing esportivo (vencida pela New Content), comunicação interna (VML), Maggi (Pereira & O’Dell).
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores