Notícias
Filtro do Taco Bell bate recorde no Snapchat
A campanha já é a mais bem-sucedida da história do aplicativo com 224 milhões de interações em um dia
Filtro do Taco Bell bate recorde no Snapchat
BuscarFiltro do Taco Bell bate recorde no Snapchat
BuscarA campanha já é a mais bem-sucedida da história do aplicativo com 224 milhões de interações em um dia
12 de maio de 2016 - 11h12
O Taco Bell quebrou recordes no Snapchat semana passada. No dia 5 de maio, data em que os mexicanos comemoram a vitória do México sobre a França na Batalha de Puebla, em 1862, a empresa lançou um filtro patrocinado no aplicativo que tornava a cabeça das pessoas em um taco gigante. A ação resultou em mais de 224 milhões de visualizações em um dia apenas.
O sênior manager de estratégias sociais da Taco Bell, Ryan Rimsnider, afirmou que a equipe dele passou seis semanas trabalhando diretamente com o Snapchat para criar esse filtro. O Adweek informou anteriormente que a forma de anúncio custa, em média, US$ 750 mil em grandes datas e eventos importantes, como o Super Bowl.
“Nós tínhamos a ideia internamente há muito tempo e finalmente tivemos a oportunidade de usar no momento certo”, afirmou Rimsnider. Em média, os usuários brincaram com o filtro por 24 segundos antes de mandar para alguém ou colocar em seu mural. Em termos de tempo de interação única, a campanha gerou 12 anos e meio de interações em um dia, de acordo com o Snapchat. Rimsnider ainda acrescentou que a empresa utilizou um pouco de campanhas pagas, fora do aplicativo, para divulgar a ação.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores