Notícias
Fischer ProXXIma Startup anuncia vencedora
No segundo dia do ProXXIma 2016, foi entregue o prêmio da quarta edição do projeto de startups
No segundo dia do ProXXIma 2016, foi entregue o prêmio da quarta edição do projeto de startups
Sergio Damasceno Silva
10 de maio de 2016 - 18h31
A quarta edição do Fischer ProXXIma Startup premiou a Opinion Box, que desenvolve soluções digitais para pesquisas de mercado e coleta de dados primários, com R$ 15 mil como a startup vencedora do concurso. Estavam entre as finalistas, ainda, a LeadGrid, a MidiaMobi, o Netshow.me e a 65|10.
Ao lembrar que muitas das 500 maiores empresas norte-americanas nasceram em momentos de crise como o atual, o curador convidado do Fischer ProXXIma Startup, Bob Wollheim, disse que a seleção, entre as mais de 150 empresas inscritas, foi difícil. “Ao longo dos anos, tem havido um aumento de qualidade”, afirmou.
A Opinion Box foi fundada por por especialistas de pesquisa, marketing e tecnologia. Pela plataforma de pesquisa, o cliente cria os questionários e pode dispará-los para os seus próprios contatos ou para o painel da Opinion com mais de 150 mil consumidores. O COO, Felipe Schepers, afirmou que esse mercado é caro e esse é um dos motivos pelos quais as pequenas e médias empresas (PMEs) não usam pesquisas de mercado e as grandes empresas estão preocupadas com prazos e custos, que têm de ser mais baixos.
Com a solução multiplataforma da startup premiada, é possível fazer o gerenciamento dos questionários, escolher o plano, disparar por web ou mobile e obter o resultado em dias e até mesmo em horas. “É uma (solução) de pesquisa de mercado acessível a todos”, afirma Schepers. Entre os clientes da Opinion Box estão empresas como Kroton, Endeavor e Heads.
A premiação aconteceu nesta terça-feira, 10, durante o segundo e último dia do ProXXIma 2016, realizado em São Paulo (SP). O Fischer ProXXIma Startup tem patrocínio da Fischer e apoio da Campus Party e Distrito.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores