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Forrester: usuários mobile interagem mais com as marcas
Dados da empresa apontam que consumidores de smartphones e tablets gostam de se associar a marcas nas redes sociais
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23 de julho de 2014 - 4h12
POR GRACE CHUNG
Do Advertising Age
Consumidores que acessam redes sociais por meio de dispositivos móveis são mais propensos a interagir com marcas. É o que aponta o estudo da Forrester Research divulgado nesta quarta-feira, 23.
Segundo a pesquisa, embora o número de adultos norte-americanos que visitam canais sociais via PC seja superior à quantidade de acessos com mobile, o engajamento (definido como ler ou compartilhar conteúdo) é maior entre portadores de smartphones e tablets. Os dados são resultados de entrevistas com 37 mil pessoas e também revelaram que 64% dos internautas adultos usam desktops e laptops, 45% deles utilizam smartphones e 25% optam pelos tablets para acessar sites de social media pelo menos uma vez por semana.
A Forrester também constatou que 49% dos usuários de tablet e 46% dos donos de smartphones “curtem” posts de empresas pelo menos uma vez a cada semana, enquanto 37% dos usuários de PC fazem o mesmo. Os dados indicam que adeptos do mobile têm mais experiências positivas em sites de social media, acham legal ser associado a uma marca nesse ambiente e veem o “curtir” como uma forma de apoio à empresa.
Facebook
Aproximadamente 1,400 mil usuários de smartphone passam mais tempo no Facebook (25 minutos diários, em média) do que em outros sites. O Pinterest vem segundo lugar, com 22 minutos, o YouTube em terceiro, com 12 minutos, e o Instagram em quarto, com dez minutos. Em termos de taxa de penetração, a rede social de Mark Zuckerberg também vem primeiro, com 78% e, em seguida, estão YouTube (50%), Instagram (28%) e Pinterest (17%).
Algo em comum entre os consumidores de PC e smartphones é o que esperam das marcas que seguem nas redes sociais: querem descontos, promoções especiais e amostras grátis.
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