Notícias
Foursquare abre espaço publicitário para todas as empresas
Novidade faz parte dos esforços para rentabilizar a plataforma. Inciativa expande programa voltado para anunciantes
Foursquare abre espaço publicitário para todas as empresas
BuscarFoursquare abre espaço publicitário para todas as empresas
BuscarNovidade faz parte dos esforços para rentabilizar a plataforma. Inciativa expande programa voltado para anunciantes
14 de outubro de 2013 - 10h18
Depois de alguns anos com foco em crescimento e pouca ambição em termos de monetização, o Foursquare anunciou nesta segunda-feira, 14, novos formatos de anúncios com o objetivo de abrir os espaços publicitários da plataforma para todas as empresas.
A iniciativa é uma expansão de um programa lançado nos últimos meses com 800 empresas participantes em todo o mundo. A novidade do Foursquare conta com uma página de anúncios self-service, na qual as empresas podem declarar suas necessidades de negócio e seus orçamentos, e automaticamente a plataforma disponibilixa o tipode anúncio ideial.
As marcas interessadas podem escolher dois tipos básicos de anúncios: publicidade de pesquisa; e anúncios na tela inicial do Foursquare. Além disso, a plataforma irá fornecer métricas para a publicidade incluindo o número de views, ações, taxas de interações e custo por ação.
A estratégia do Foursquare é uma tentativa de rentabilizar suas atividades, já que segundo especulações da imprensa internacional a plataforma teria faturado apenas US$ 2 milhões em receitas no ano passado.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores