Assinar

Foursquare abre espaço publicitário para todas as empresas

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Foursquare abre espaço publicitário para todas as empresas

Buscar
Publicidade

Notícias

Foursquare abre espaço publicitário para todas as empresas

Novidade faz parte dos esforços para rentabilizar a plataforma. Inciativa expande programa voltado para anunciantes


14 de outubro de 2013 - 10h18

Depois de alguns anos com foco em crescimento e pouca ambição em termos de monetização, o Foursquare anunciou nesta segunda-feira, 14, novos formatos de anúncios com o objetivo de abrir os espaços publicitários da plataforma para todas as empresas.

 

A iniciativa é uma expansão de um programa lançado nos últimos meses com 800 empresas participantes em todo o mundo. A novidade do Foursquare conta com uma página de anúncios self-service, na qual as empresas podem declarar suas necessidades de negócio e seus orçamentos, e automaticamente a plataforma disponibilixa o tipode anúncio ideial.

 

As marcas interessadas podem escolher dois tipos básicos de anúncios: publicidade de pesquisa; e anúncios na tela inicial do Foursquare. Além disso, a plataforma irá fornecer métricas para a publicidade incluindo o número de views, ações, taxas de interações e custo por ação.

 

A estratégia do Foursquare é uma tentativa de rentabilizar suas atividades, já que segundo especulações da imprensa internacional a plataforma teria faturado apenas US$ 2 milhões em receitas no ano passado.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também