Assinar

Fundação Telefônica Vivo aborda presença do jovem na rede

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Fundação Telefônica Vivo aborda presença do jovem na rede

Buscar
Publicidade

Notícias

Fundação Telefônica Vivo aborda presença do jovem na rede

Participação social, empreendedorismo e comportamento são focos da pesquisa Juventude Conectada


21 de setembro de 2016 - 15h46

A Fundação Telefônica Vivo ouviu 1440 jovens de 15 a 29 anos, das classes A, B, C e D e de todas as regiões do Brasil para a segunda edição da pesquisa Juventude Conectada.  Através desse estudo, que tem como objetivo analisar o comportamento do jovem e seu relacionamento com a tecnologia, foi constatado que 85% dos entrevistados utilizam o celular como principal forma de permanecer conectado à rede. Os dados abordam desde participação social, empreendedorismo até comportamento.

Entre os participantes da análise, 21% já empreendem no meio digital. Atividades como desenvolvimento de conteúdo, plataformas de comércio eletrônico e programação de aplicativos e sites são exemplos de como ganhar dinheiro, na web. Além disso, em relação à edição passada em 2014, a participação social cresceu em 7%. O uso da rede permite ao jovem o engajamento em diversas causas como comentários online, ir para as ruas, repassar convites para atos e compartilhar conteúdo nas redes sociais. Entretanto, 37% dos entrevistados dizem que o ambiente virtual pode gerar comportamento agressivo em torno de homofobia, racismo, origem, região, gênero, machismo, religião e filosofia de vida.

O estudo revelou que a relação online complementa a off-line, uma vez que muitas amizades entre os jovens são construídas no meio virtual. Ademais, 92% concorda que a internet permite uma maior acessibilidade ao conhecimento e apostam em seu uso para educação. A Fundação Telefônica Vivo possui projetos, em todo o Brasil, que corroboram a eficácia das tecnologias em transmitir informação.

O Juventude Conectada possui uma série em vídeo, com quatro episódios de 26 minutos cada e pode ser encontrado no YouTube pelo canal Fundação Telefônica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também