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Gastos com RTB serão maiores do que o esperado nos EUA
Relatório do eMarketer aponta que compra automatizada de anúncios digitais está acima das previsões anteriores e deve crescer 73,9% em 2013
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23 de agosto de 2013 - 7h35
Por Alex Kantrowitz
Do AdAge
O eMarketer revelou um novo estudo nesta sexta-feira, 23, no qual revê uma previsão feita no início do ano sobre o mercado de publicidade em tempo real nos EUA. De acordo com o novo relatório, os investimentos de marcas e empresas em publicidade em tempo real, ou real-time bidding (RTB), será de US$ 3,340 milhões, valor acima da previsão feita anteriormente, de US$ 3.320 milhões. Se a projeção se confirmar, os gastos com RTB vão aumentar 73,9%, em relação ao ano passado.
A notícia é recebida com receio pelos publishers digitais do mercado norte-americano, que no final de 2012 esperavam um crescimento de 19% este ano. O crescimento acelerado pode significar mais dinheiro para os intermediários de tecnologia e menos para os publishers. Especialistas apontam que o desenvolvimento do setor é um avanço para a indústria de tecnologia, mas provavelmente não para os criadores de conteúdo. Além disso, isso significa que os anunciantes estão investindo mais em tecnologias que aumentam a eficiência sobre os anúncios premium.
A revisão feita pelo eMarketer ocorreu pelo aumento do consumo de conteúdo móvel e gastos das empresas em publicidade neste setor. Isso porque enquanto algumas empresas, como Facebook e Pandora, descobriram como ganhar dinheiro com publicidade em smartphones, a maioria dos publishers digitais ainda está tentando descobrir isso.
Clark Fredricksen, vice-presidente da eMarketer, disse que os anunciantes estavam aumentando seus gastos com anúncios personalizados e patrocínios, mas o crescimento do RTB ultrapassou esse aumento.
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