Assinar

Globo.com lança plataforma de compra de audiência por segmentação

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Globo.com lança plataforma de compra de audiência por segmentação

Buscar
Publicidade

Notícias

Globo.com lança plataforma de compra de audiência por segmentação

Ogon permite que anunciantes adquiram espaços de mídia em todos os sites das Organizações Globo de acordo com perfil e hábitos do público de interesse, Na foto abaixo, Eduardo Becker, diretor de comercialização da Globo Mídias Digitais


16 de janeiro de 2014 - 11h04

A Globo.com entrou na era da compra de audiência por segmentação. Nesta semana, a empresa lançou o Ogon, modelo de compra de mídia por perfil e hábitos dos visitantes dos 215 sites das Organizações Globo. Por meio da plataforma, anunciantes terão a garantia de que sua publicidade pode alcançar, por exemplo, os torcedores fanáticos por futebol e os fãs das novelas e celebridades da Globo. Ou, ainda, aqueles que adoram dicas de saúde e bem estar e os geeks ligados nas últimas novidades da tecnologia.

O Ogon é a aposta da Globo.com para fortalecer a interação entre o anunciante e o público por meio da análise do interesse e navegação dos usuários. A nova plataforma de comercialização permite uma oferta da audiência segmentada por perfil e afinidade. "Com o Ogon, vamos ampliar as possibilidades de investimento de publicidade para os anunciantes atingirem seus consumidores, completando seu alcance local em uma faixa mais ampla de nosso portfólio”, ressalta Eduardo Becker, diretor de comercialização da Globo Mídias Digitais.

O Ogon reúne perfis de 51 milhões de usuários que navegam nos sites das Organizações Globo. Para oferecer ao anunciante um modelo de compra de audiência, a plataforma identifica afinidades e tendências nas preferências dos usuários, que foram divididos em 13 categorias: Automaníacos, Saudáveis, Moda & Beleza, Mães, Fanáticos por Esportes, Geeks, Viajantes, Estudantes, Multimídias, House-Hunters, Business-Finance, Futeboleiros e Noveleiros.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também