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GOL prioriza atendimento em todas as páginas do site com robô virtual

?Gal? já registra cerca de 250 mil atendimentos por mês em um único canal. Expectativa é um aumento de atendimento em torno de 10% com expansão


5 de junho de 2013 - 12h26

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes disponibilizou em dezembro de 2012 uma atendente virtual os clientes tirarem suas dúvidas durante seu processo de navegação no site. Antes disponível em um único ambiente do canal online, agora a companhia incrementou a atendente virtual em todas as páginas do site. O nome Gal foi escolhido por clientes por meio de uma campanha realizada no Facebook da GOL.

Florence Scappini, diretora de marketing da companhia, explica que a principal função é prestar o primeiro atendimento aos clientes. “O objetivo deste projeto não é a venda final e sim qualidade de atendimento. A nossa estratégia foi levar aos clientes um atendimento automatizado, inteligente e personalizado. Hoje, a Gal facilita o acesso a informação para o cliente e torna a sua resposta ainda mais rápida. O robô registra cerca de 250 mil atendimentos por mês.

Com o incremente em todo o site a expectativa é aumentar o atendimento em torno de 10%. “A Gal (o robô) tem registrado números de atendimento cada vez maiores e, por isso, optamos por disponibiliza-la em todas as paginas do site, inclusive na home. As principais dúvidas envolvem franquia de bagagem, documentação necessária para embarque de menores e check-in”, comentou Florence.

 

Redes Sociais
A diretora de marketing da GOL revelou que a companhia possui uma equipe focada e treinada em atendimento de SAC 2.0. “Nossa equipe realiza atendimentos nas principais redes sociais – Facebook, Twitter, Google Plus e blog. Nossa equipe de SAC 2.0 realiza atendimento receptivo e ativo nas redes sociais, esclarecendo dúvidas, atendendo a reclamações e elogios”. Florence complementa que são realizados mais de 1.500 atendimentos por quinzena e mensalmente são 50 mil citações sobre nossa companhia.

 

Venda no Facebook
A GOL iniciou em março a venda de passagens diretamente em sua página no Facebook. A companhia aérea, que possui mais de 1 milhão de seguidores na rede social, disponibilizará um mecanismo onde o cliente ao comprar sua passagem tem a opção de compartilhar a compra no aplicativo e convidar os amigos para embarcar no mesmo voo.

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