Assinar

Google e AOL investem em startup de mobile ad tech

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google e AOL investem em startup de mobile ad tech

Buscar
Publicidade

Notícias

Google e AOL investem em startup de mobile ad tech

Investimento em publicidade mobile cresce e impulsiona desenvolvimento do mercado de tecnologia dos anúncios mobile


7 de fevereiro de 2014 - 12h56

Os investimentos em publicidade mobile devem aumentar US$ 5 bilhões em 2014. Diante dessa perspectiva, empreendedores concentram esforços em ad tech para entender o perfil dos consumidores, seus hábitos de consumo de mídia, mensurar o desempenho da campanha, entre outros fatores.

Diante dessa oportunidade, Google, AOL e outras empresas estão investindo US$ 17 milhões na Vungle, empresa especializada em apps de ad tech mobile de São Francisco. “Essa é apenas a ponta do iceberg”, diz Zain Jaffer, CEO da empresa. “Um dia, os apps estarão por toda parte – carro, lentes de contato, TV e geladeira – e a tecnologia da publicidade mobile terá que evoluir e adaptar-se”.

Com o aporte, a Vungle planeja construir um conjunto de ferramentas de monetização para desenvolvedores de apps mobile, inclusive um aplicativo de vídeo mobile para troca de anúncios.

Por servir apenas anúncios em apps, a Vungle pode vir a enfrentar o desafio diante da melhoria do design da web, o que enfraquece a necessidade dos aplicativos. Porém, Jaffer não está preocupado.

Segundo ele, os apps representam 80% do tempo gasto pelo usuário em mobile. “Os apps serão o software predominante nos mais variados dispositivos durante um longo tempo, estamos focados em ser a infraestrutura de monetização para essas ferramentas”, diz.

Fundada em 2011, a Vungle atingiu US$ 25,5 milhões até o momento. Conta com uma equipe de 50 funcionários e espera triplicar o número neste ano.


Com informações do Advertising Age 

Publicidade

Compartilhe

Veja também