Notícias
Google e Facebook anunciam improvável parceria
Acordo prevê que gigante de buscas venda inventário de anúncios da rede de Mark Zuckerberg via real time bidding
Google e Facebook anunciam improvável parceria
BuscarGoogle e Facebook anunciam improvável parceria
BuscarAcordo prevê que gigante de buscas venda inventário de anúncios da rede de Mark Zuckerberg via real time bidding
18 de outubro de 2013 - 4h44
Uma improvável parceria entre Facebook e Google se tornou realidade na tarde desta sexta-feira, 18. As companhias anunciaram um acordo no qual a gigante de buscas irá vender o inventário de anúncios da rede social fundada por Mark Zuckerberg.
Os anúncios serão vendidos via DoubleClick Bid Manager, sistema de real time bidding – modelo de compra de publicidade por leilão em tempo real – da gigante de buscas. A expectativa é de que, em poucos meses, os anunciantes possam comprar anúncios do Facebook Ad Exchange (FBX) na plataforma do Google.
"Parcerias têm sido fundamentais para o sucesso da Google. Então, nós estamos animados ao anunciar uma nova maneira de ajudar nossos clientes a ter sucesso através do trabalho com o Facebook", afirmou Payam Shodjai , gerente de produto sênior do Google, em um post oficial.
O Facebook introduziu FBX no ano passado. O programa permite que os anunciantes esqueçam o sistema de cookies e mapeiem o comportamento dos usuários para aplicar estratégias “retargeting” dentro da rede social.
Embora Facebook e Google compitam em vários níveis, a parceria não é inédita. Em junho de 2012, o Google comprou o Wildfire, uma agência social de marketing que desenvolve campanhas publicitárias para o Facebook.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores