Notícias
Google e Levi’s apresentam roupas inteligentes
A jaqueta, que é voltada para ciclistas, permite que eles controlem seus smartphones por meio da manga
Google e Levi’s apresentam roupas inteligentes
BuscarGoogle e Levi’s apresentam roupas inteligentes
BuscarA jaqueta, que é voltada para ciclistas, permite que eles controlem seus smartphones por meio da manga
24 de maio de 2016 - 9h57
As gigantes Google e Levi’s se juntaram para criar uma jaqueta inteligente voltada para o público que pedala. A peça que permitirá que eles controles seus smartphones por meio de sensores colocados na manga.
A jaqueta faz parte do desenvolvimento do chamado Project Jacquard, um sistema para transformar tecido em um sensor digital que possa ser conectado com um smartphone para controlar aplicativos como tocadores de músicas e plataformas de navegação.
O projeto foi apresentado durante a conferência do Google I/O no ano passado e passou os últimos meses refinando seu desenvolvimento. Sua funcionalidade inteligente é possibilitada por um clipe digital recarregável que se prende à manga da jaqueta. É retirá-lo e jaqueta volta a ser uma peça normal de roupa.
De acordo com as empresas, a Commuter deve ser tão durável quanto um modelo e é desenvolvida para ser usada de maneira normal, incluindo ser colocada em uma mochila, em cima da cadeira e até lavada na máquina, avisa o VP da Levi’s, Paul Dillinger.
A Levi’s e a Google ainda não anunciaram o preço da nova jaqueta inteligente, mas ela deve custar mais do que o modelo normal da Commuter, que custa mais de 100 dólares nos EUA. A jaqueta inteligente estará disponível em beta ainda neste ano e o lançamento para os consumidores finais deve acontecer em 2017.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores