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Google+ e LinkedIn direcionam pouco tráfego para publishers
Dados da Shareaholic mostram alcance do tráfego para sites em oito redes sociais com base no comportamento do usuário
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31 de março de 2014 - 5h20
Em estudo divulgado nesta segunda-feira 31, a Shareaholic mostra como é o comportamento das pessoas depois da interação com um link compartilhado por algum amigo. Embora o LinkedIn e o Google+ direcionem pouco tráfego em relação a outras redes sociais, o tempo de visita no sites resultante desse tráfego é maior.
Usuários do Google+ passam mais de três minutos nos links compartilhados na plataforma, enquanto o público do LinkedIn passa mais de dois minutos em cada link que acessam a partir do site.
Por outro lado, Twitter e Facebook apresentaram resultados parecidos nas taxas de rejeição parecidas (56,35%), páginas por visita (2,15 vs. 2,03) e tempo no site (123,10 segundos contra 127,44 segundos).
O Youtube é a plataforma que produz o tráfego mais engajador: a taxa de rejeição é baixa (43,19%), a de páginas por visita é alta (2,99) e o tempo de visita é o mais longo em relação às outras redes sociais (227,82 segundos).
No Reddit, a taxa de rejeição é de 70,16%, um índice bastante alto. O StumbleUpon é a rede que menos engaja com o tráfego para outros sites: os usuários passam 54,09 segundos nas 1,5 páginas que visitam.
Para conseguir detectar esses resultados, a empresa analisou o tempo das visitas, número de páginas acessadas por visita e taxa de rejeição em oito plataformas de mídia social.
Aqui está o resultado – os dados foram compilados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014 – com base nos hábitos de 250 milhões de usuários únicos em 200,000 sites.
Com informações do The Next Web
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