Notícias
Google, Facebook e Microsoft são as marcas mais relevantes
Players digitais dominam categoria do estudo Most Influential Brands, divulgado pelo Instituto Ipsos
Google, Facebook e Microsoft são as marcas mais relevantes
BuscarGoogle, Facebook e Microsoft são as marcas mais relevantes
BuscarPlayers digitais dominam categoria do estudo Most Influential Brands, divulgado pelo Instituto Ipsos
9 de abril de 2015 - 3h40
Quando o assunto é relevância, o digital sai na frente. Segundo o Most Influential Brands, estudo divulgado pelo Instituto Ipsos nesta quinta-feira, 9, Google, Facebook, Microsoft, Samsung e YouTube são, pela ordem, as marcas mais relevantes entre os consumidores brasileiros.
Essa categoria é um dos seis critérios avaliados pelo ranking, relativo ao desempenho das companhias no Brasil em 2014. A principal lista é a das empresas mais influentes, que dessa vez foi liderada pela Samsung. Nestlé e Google ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Para fazer a seleção, o instituto realizou pesquisa online com mil consumidores. O perfil dos participantes corresponde à amostra online brasileira, das classes AB e C, com idade entre 18 e 55 anos ou mais e de todas as regiões do País.
Most Influential Brands 2015 – Brasil:
1. Samsung
2. Nestlé
3. Google
4. Havaianas
5. Microsoft
6. O Boticário
7. Natura
8. Sadia
9. Johnson & Johnson
10. Gillette
Top 5, por critério:
Relevância:
1. Google
2. Facebook
3. Microsoft
4. Samsung
5. YouTube
Confiança:
1. Nestlé
2. Johnson & Johnson
3. Brastemp
4. OMO
5. Sadia
Liderança:
1. Apple
2. Microsoft
3. Coca-Cola
4. Mercedes-Benz
5. Havaianas
Presença:
1. Coca-Cola
2. Skol
3. TIM
4. Itaú
5. Nestlé
Interação Online:
1. O Boticário
2. Claro
3. Sony
4. Facebook
5. Fiat
Cidadania Corporativa:
1. Natura
2. O Boticário
3. Banco do Brasil
4. Bradesco
5. Petrobras
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores