Assinar

Google Glass ganha status e deixa de ser experimental

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Google Glass ganha status e deixa de ser experimental

Buscar
Publicidade

Notícias

Google Glass ganha status e deixa de ser experimental

A unidade, até então subordinada ao grupo do Google X, ganha independência e vira área própria


15 de janeiro de 2015 - 5h26

O Google Glass, que até agora estava dentro de uma área experimental chamada Google X, acaba de ganhar vida própria e se constituirá em unidade própria. Essa unidade ficará sob a responsabilidade de Tony Fadell, co-fundador e CEO da Nest.

A Nest foi adquirida há um ano pelo Google por US$ 3,2 bilhões e continuou sob o comando de Fadell. A empresa, que fabrica termostatos e detectores de fumaça conectados à internet, atua no segmento da internet das coisas, portanto. A Nest, depois da aquisição, adquiriu, ainda, a fabricante de câmeras conectadas Dropcam por US$ 550 milhões. Com isso, o Google une a internet das coisas (Nest e Dropcam) à internet vestível (ou wearable, na figura do Google Glass).

Fadell supervisionará o grupo responsável pelo Google Glass. Esse grupo é dirigido por Ivy Ross, que se reportará, portanto, a Fadell. Ex-funcionário da Apple, envolvido na criação do iPod, Fadell não abrirá mão do controle da Nest. Isso não significa, no entanto, que o Google Glass será absorvido pela Nest.

O Google Glass, disseminado praticamente em São Francisco, deve encerrar, finalmente, o programa de dois anos de testes. Com a elevação do Glass a unidade própria, talvez, enfim, o Google prepare-se para fazer o lançamento comercial do produto.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também