Notícias
Google I/O anuncia solução publicitária para sistema iOS
Chamada Campanha Universal para Apps, ferramenta passa a permitir que donos de dispositivos da Apple possam visualizar anúncios de downloads de aplicativos
Google I/O anuncia solução publicitária para sistema iOS
BuscarGoogle I/O anuncia solução publicitária para sistema iOS
BuscarChamada Campanha Universal para Apps, ferramenta passa a permitir que donos de dispositivos da Apple possam visualizar anúncios de downloads de aplicativos
18 de maio de 2016 - 16h33
O Google apresentou nesta quarta-feira, 18, durante sua conferência anual para desenvolvedores, duas novidades direcionadas a anunciantes interessados em promover seus apps.
A primeira é a estreia da solução publicitária Campanha Universal para Apps para o sistema iOS. Até então, as empresas que desejavam anunciar seus apps nos produtos do Google, como Google Search, Google Play, Google Display Network e YouTube, podiam fazer isso somente com os usuários do sistema operacional Android. A partir de agora, os portadores de dispositivos móveis da Apple também podem ser impactados por anúncios que estimulem o download de apps.
A segunda novidade é o lançamento do Firebase Analytics, plataforma gratuita que oferece diversos recursos para facilitar o trabalho dos desenvolvedores de apps. Esse espaço agrupa os aplicativos de acompanhamento de conversões e atribuições do Google. Por meio da plataforma, os donos de apps podem rodar campanhas de anúncios através de AdWords, avaliar o engajamento dos clientes que baixaram o app e testar novas versões, entre outras funcionalidades.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores