Notícias
Google lança novo formato de buscas nos EUA
Companhia aposta em nova funcionalidade que mostra imagens de locais em uma barra horizontal, ampliando as informações
Companhia aposta em nova funcionalidade que mostra imagens de locais em uma barra horizontal, ampliando as informações
19 de junho de 2013 - 3h36
Nesta semana, o Google lançou, nos EUA, uma atualização em sua página de buscas. O novo formato possibilita que os usuários vejam os temas buscados com imagens na horizontal, facilitando a obtenção de informações, principalmente sobre temas como hotéis, restaurantes e bares.
Ao clicar em uma fotografia, mais detalhes do local aparecem, incluindo a avaliação de outros usuários. Além disso, abaixo do formato é possível visualizar um mapa para facilitar a localização dos estabelecimentos.
O recurso foi lançado para o iPad e o tablet Nexus em dezembro de 2012 e só agora chega aos PCs. Entretanto, a novidade funciona apenas para usuários que acessam a página de buscas do Google nos Estados Unidos. A empresa promete disponibilizar o recurso para outros idiomas nos próximos meses.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores