Groupon lança programa que otimiza presença de publishers na web

Intitulada Partner Network Groupon, plataforma de marketing online visa auxiliar publicações para melhor rentabilizar a presença digital

i 19 de agosto de 2013 - 12h40

Nesta segunda-feira, 19, o Groupon anunciou um novo programa que deve otimizar o faturamento e a presença de publishers no ambiente digital. Intitulada Partner Network Groupon (GPN), a nova plataforma do site de compras coletivas distribui ofertas das publicações relevantes para os usuários em sites parceiros e aplicativos móveis. Com isso, a empresa espera otimizar a visibilidade e distribuição de ofertas de anunciantes – resultando em mais compras via Groupon.

Disponível em 34 países, o GPN possibilita que os publishers tenham acesso a recursos como relatórios em tempo real e APIs abertas para conectar os seus próprios serviços. A nova plataforma irá trabalhar com cerca de 10 mil publicações de conteúdo. “Agora, nós construímos uma plataforma para nossos publishers em todo mundo, o que significa uma capacidade mais rápida de compartilhar as melhores práticas a nível mundial, ao em vez de ter todos os países agrupados de forma diferente”, salientou Sean Smyth, vice-presidente de marketing do Groupon.