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Grubster firma parceira com Claro para reforçar serviços

Fundado por Pedro De Conti, aplicativo permite reservas em restaurantes com taxa de desconto na conta final


4 de agosto de 2014 - 4h01

POR ERIKA NISHIDA
enishida@grupomm.com.br

O aplicativo de reservas com desconto em restaurantes Grubster acaba de firmar parceria com a operadora Claro. Os clientes do Claroclube são beneficiados com a isenção da taxa de reserva (R$ 10) e podem usufruir do desconto de 30% oferecido pelo aplicativo na conta final do estabelecimento. A promoção é ativada automaticamente, sem a necessidade de apresentar cupom ou voucher.

Fundada em outubro de 2011 por Pedro De Conti, o Grubster surgiu com a proposta de fazer as pessoas “celebrarem mais”. Ou seja, permitir que os consumidores desfrutem de boas refeições, em bons restaurantes, a preços acessíveis. Graduado em Marketing pela ESPM, De Conti montou sua primeira startup de deliver online aos 21 anos. Após encerrar o empreendimento, trabalhou durante 3 anos na Boo-Box, onde conheceu diversos investidores. O executivo deixou a empresa com o objetivo de abrir um negócio voltado a restaurantes. Durante os primeiros meses, O Grubster não tinha nem escritório próprio. O primeiro investidor foi Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, que até hoje ajuda nas decisões do clube de compras.

Além da Claro, a empresa já firmou parceria com Visa, Bohemia, Kirin, entre outros. No caso da Bohemia, o produto era divulgado no momento em que o cliente estivesse à mesa do estabelecimento. Dessa forma, ele era impactado na hora da compra e a conversão em vendas pode ser mensurada de forma precisa. Basicamente, o serviço localizava o consumidor e disparava notificações com a mensagem “Pedindo a primeira Bohemia Escura, a segunda é por conta da cervejaria Bohemia!”. No total, a campanha atingiu 3.500 pessoas, fornecendo um relatório completo e imediato do resultado da ação.

Pedro De Conti afirma que a solução para as marcas não é mais a compra de impressão e cliques em banners, ou anúncios na TV. Para ele, as agências devem destinar uma verba maior ao conteúdo, em vez de publicidade. “O cliente não se importa se você está investindo mais em comerciais de TV. Ele quer ser impactado com entretenimento e serviço. A demanda é grande, mas são poucas as empresas que oferecem essa experiência diferenciada”, afirma o empreendedor.

Um dos maiores desafios, segundo o fundador do serviço, é precificar, fazer com que as empresas entendam o valor desse investimento no serviço. Outra dificuldade é conquistar esse espaço para inovação quando muitas marcas ainda se mantêm receosas em investir em mudanças. “Sempre tentamos convencer as marcas de que a nossa estratégia funciona. Mostrar que é uma oportunidade para os restaurantes, clientes e empresas”. Atualmente, o Grubster está focado em pagamento mobile. A expectativa é que, nos próximos seis meses, o cliente possa pagar através do próprio aplicativo de reservas.  

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