Notícias
Hashtags quase foram rejeitadas pelo Twitter por serem “nerd demais”
Criador do símbolo, Chris Messina (foto), afirmou que microblog não gostou da ideia no primeiro momento
Hashtags quase foram rejeitadas pelo Twitter por serem “nerd demais”
BuscarHashtags quase foram rejeitadas pelo Twitter por serem “nerd demais”
BuscarCriador do símbolo, Chris Messina (foto), afirmou que microblog não gostou da ideia no primeiro momento
8 de outubro de 2013 - 4h43
As hashtags, hoje símbolo do Twitter, foram rejeitadas pelo microblog em 2007. A informação foi revelada pelo criador do símbolo, Chris Messina, em entrevista para o Wall Street Journal nesta semana.
Segundo Messina, a rede social teria afirmado que o jogo da velha era “nerd demais e que nunca iria pegar” entre os usuários. Na prática, o símbolo foi criado parar grupar conversas e temas.
Messina tem 32 anos e trabalha desde agosto na startup de arte digital, NeonMob. Antes, foi desenvolvedor e design da área de experiência do usuário do Google.
Obviamente, após rejeitar o símbolo, o Twitter reconsiderou, e percebendo o poder das hashtags, a rede social criou guias sobre as melhores formas de utilizá-las. Em 2008, o símbolo foi usado por políticos conservadores em uma mobilização para evitar a votação de uma lei sobre energia. Recentemente, outras redes sociais como Facebook e Google+ passaram a usar a hashtag.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores