Notícias
Hovr e Loxx VR criam box para a Renault
Tecnologia de realidade virtual, apoiada por sensores levará visitantes do Salão do Automóvel para um Box de Fórmula-1
Tecnologia de realidade virtual, apoiada por sensores levará visitantes do Salão do Automóvel para um Box de Fórmula-1
Mariana Stocco
7 de novembro de 2016 - 14h59
A Hovr e Loxx VR, empresas brasileiras de criação de equipamentos e conteúdo de realidade virtual, desenharam uma experiência diferente para os entusiastas e fãs do automobilismo, que terão a oportunidade de visitar virtualmente um Box de Fórmula-1 em detalhes impressionantes.
Em parceria com a produtora de mídias imersivas Hovr, a Loox VR desenvolveu especialmente para o estande da Renault na exposição uma tecnologia chamada Room-Scale, por meio da qual o espectador é virtualmente transportado a um box de Fórmula-1. Por meio de sensores que lêem a sala em tempo real, o observador é capaz de andar fisicamente pelo ambiente enquanto cada passo é reproduzido com precisão no ambiente virtual.
No box, o visitante é recepcionado por RN16, um robô que serve como guia pessoal na experiência, narrando a cena e auxiliando o usuário a navegar. Ao andar pelos ambientes, o jogador pode interagir com gavetas, dar a largada do box de um Formula 1 Renault, ver o motor animado e conhecer um pouco da história da escuderia. Usando controles, o espectador pode inclusive se inclinar e manipular objetos do box com suas próprias mãos, explorando pequenos detalhes de modo hiper-realista.
Ao olhar para fora do box, pode-se ver e ouvir a multidão nas arquibancadas aguardando o início da corrida e, ao centro, um carro de Fórmula-1 estacionado. O espectador pode se abaixar para ver detalhes do design externo do carro e do box, tudo em tamanho real. Atrás do carro, o novo motor pode ser analisado milimetricamente já que as peças virtuais se desmontam e flutuam ao redor do espectador.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores