Notícias
Hugo Rodrigues é o novo CEO da Publicis
Criativo assume o comando da agência no Brasil, dois meses após Paulo Giovanni ser apontado como chairman do Publicis Worldwide no País
Criativo assume o comando da agência no Brasil, dois meses após Paulo Giovanni ser apontado como chairman do Publicis Worldwide no País
12 de novembro de 2014 - 2h27
POR ALEXANDRE ZAGHI LEMOS
Do Meio & Mensagem
Menos de dois meses após Paulo Giovanni assumir como chairman das agências Publicis Worldwide no Brasil, ocorre a primeira grande mudança nas empresas sob seu comando. Hugo Rodrigues, até então COO e CCO, assume como CEO da principal agência da Publicis Worldwide no País, a Publicis Brasil, e também da Salles Chemistri.
Até o momento, o grupo de agências inclui ainda Talent, Taterka, DPZ, AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Digitas e Razorfish. Todas respondem a Giovanni, e a recente aquisição da Sapient pelo Publicis Groupe pode alterar esse cenário em breve.
Até então CEO da Publicis Brasil e da Salles Chemistri, e também da Ag2, Dialog, Digitas e Razorfish, Orlando Marques passa a integrar o conselho da agência no País. Ele é também presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap).
“Esta nomeação é um passo natural na trajetória profissional do Hugo, que – desde 2008, quando se tornou vice-presidente de criação, e especialmente a partir de 2011, ao assumir como COO e CCO das duas agências – desempenha um papel-chave para que a Publicis e a Salles sejam referências de qualidade e performance”, afirma Giovanni, em comunicado oficial.
A promoção foi acertada na semana passada durante vinda ao Brasil de Arthur Sadoun, que desde outubro é CEO da Publicis Worldwide e também integra o comitê executivo do Publicis Groupe (holding dona da rede Publicis, que também controla no Brasil a Leo Burnett Tailor Made e a F/Nazca S&S).
Juntas, Publicis Brasil e a Salles Chemistri atendem Centauro, Colombo, CVC, Discovery, Essilor, Fundação Pró-Sangue, General Motors, Grupo SEB (Arno), Habib’s, L’Oréal, Nestlé, P&G, Pet Center Marginal/Petz, Sanofi, SBT, Senac, Sony e Yakult. “Implementarei ainda mais esforços para que a Publicis como um todo seja cada vez mais reconhecida pela profunda compreensão do negócio do cliente e do consumidor”, comenta Rodrigues.
Em mensagem dirigida a clientes e amigos, Orlando Marques diz que quando assumiu a presidência da Publicis Brasil, em fevereiro de 2007, a agência vivia “momento muito delicado”, “ocupava a posição de número 34 no ranking, perdia dinheiro e não tinha nenhuma personalidade no mercado”. “Foi um início muito difícil de reestruturação em que tivemos que demitir muitos para preservar os trabalhos dos outros e ganhar fôlego para voltar a crescer. Passados oito anos temos uma agência saudável, premiada, posicionada entre as Top 10, lucrativa e atraindo talentos e clientes”, salienta, dizendo que segue para o board para continuar ajudando “no que meus cabelos brancos puderem aportar de experiência”.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores