Assinar

Hulu planeja entrada no mercado de live TV

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Hulu planeja entrada no mercado de live TV

Buscar
Abstract blue light background for technology, business, computer or electronics products. Illustration for artworks and posters.
Publicidade

Notícias

Hulu planeja entrada no mercado de live TV

Serviço de vídeo online da 21st Century Fox, Walt Disney e Comcast negocia direitos de transmissão de canais de televisão


4 de maio de 2016 - 15h15

televisaoO Hulu, serviço de vídeo online comandado por três grandes empresas de mídia (21st Century Fox, Walt Disney e Comcast), planeja oferecer um pacote de live TV que mescla canais de seus proprietários e parceiros. O Hulu está conversando com a 21st Century Fox e Walt Disney sobre comprar os direitos de canais como Fox e ESPN. As negociações, porém, não avançaram com seu terceiro proprietário e maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos.

Criado como um veículo para oferecer filmes e programas de TV sob demanda pela internet, o Hulu uma das empresas que investem no negócio chamado ‘pacote magro’. As empresas de mídia e distribuidoras de televisão por assinatura estão começando a oferecer pacotes menores de canais ao vivo como uma alternativa a TV cabo e serviço de satélite caros, em busca de mais telespectadores para seus canais. O Dish Network e a Sony já vendem suas versões de pacotes.

O Hulu espera se diferenciar desses serviços com seu repertório de programas sob demanda, assim como uma interface de usuário que oferece aos telespectadores uma experiência mais personalizada. A empresa declarou no ano passado ter 9 milhões de assinantes.

Levando o Hulu para a live TV, a Disney e Fox competirão diretamente com distribuidores como a AT&T e Charter Communications. Sem acordos de conteúdo concretos, ainda não se sabe quando o serviço será lançado ou quanto custará. A empresa pretende começar a operar no próximo ano e, provavelmente, cobrará cerca de US$ 40 por mês. Os planos foram divulgados pelo Wall Street Journal.

*Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também