Notícias
IBOPE Media firma parceria para ampliar medição de social TV
Acordo com o TTV permitirá novos estudos colaborativos para compreender a interação do usuário no ambiente digital
IBOPE Media firma parceria para ampliar medição de social TV
BuscarIBOPE Media firma parceria para ampliar medição de social TV
BuscarAcordo com o TTV permitirá novos estudos colaborativos para compreender a interação do usuário no ambiente digital
11 de junho de 2013 - 1h39
O IBOPE Media anuncia parceria com o TTV, plataforma analítica de social TV que monitora mais de 100 canais de TV aberta e por assinatura, além de 15 mil programas. Com a parceria será possível realizar estudos analíticos para compreender como a interação do usuário no ambiente digital influencia o consumo de televisão.
“O estudo em conjunto com o TTV complementa uma série trabalhos que temos realizado no IBOPE Media Lab para melhor entender o comportamento dos telespectadores nas mídias sociais durante as programações televisivas. Nesse novo cenário midiático, a curva de aprendizado é contínua”, comenta Juliana Sawaia, gerente de learning & insights do IBOPE Media.
Para Helder Knidel, CEO do TTV, a parceria é muito importante para correlacionar dados da segunda tela com a audiência de TV. “Não há dúvida que trabalhar junto ao IBOPE Media – uma empresa que é sinônimo de pesquisa – traz um aval significativo na qualidade dos dados que disponibilizamos para o mercado”, finaliza Knidel.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores