Assinar

Imagens de usuários poderão aparecer em anúncios do Google

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Imagens de usuários poderão aparecer em anúncios do Google

Buscar
Publicidade

Notícias

Imagens de usuários poderão aparecer em anúncios do Google

Novo recurso mapeia avaliações de produtos e as incorpora em propagandas. Internautas tem a opção de não participar do programa


11 de outubro de 2013 - 12h20

No próximo dia 11 de novembro, a atualização dos termos de serviço do Google entrará em vigor. Com isso, a gigante de buscas vai possibilitar que nomes e fotos de usuários apareçam em anúncios publicitários feitos pela empresa. O novo recurso lê as suas recomendações e avaliações de produtos ou serviços e as incorpora nas propagandas.

 

No entanto, é possível optar por não participar do programa. Chamados de "recomendações compartilhadas", os novos tipos de anúncios podem ser desabilitados pelos usuários. Basta ir a página de configurações das "recomendações compartilhadas no Google+ e desativar a função. Dessa forma, o nome e a foto de perfil não serão mostrados nos anúncios da companhia.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também