Notícias
Imagens de usuários poderão aparecer em anúncios do Google
Novo recurso mapeia avaliações de produtos e as incorpora em propagandas. Internautas tem a opção de não participar do programa
Imagens de usuários poderão aparecer em anúncios do Google
BuscarImagens de usuários poderão aparecer em anúncios do Google
BuscarNovo recurso mapeia avaliações de produtos e as incorpora em propagandas. Internautas tem a opção de não participar do programa
11 de outubro de 2013 - 12h20
No próximo dia 11 de novembro, a atualização dos termos de serviço do Google entrará em vigor. Com isso, a gigante de buscas vai possibilitar que nomes e fotos de usuários apareçam em anúncios publicitários feitos pela empresa. O novo recurso lê as suas recomendações e avaliações de produtos ou serviços e as incorpora nas propagandas.
No entanto, é possível optar por não participar do programa. Chamados de "recomendações compartilhadas", os novos tipos de anúncios podem ser desabilitados pelos usuários. Basta ir a página de configurações das "recomendações compartilhadas no Google+ e desativar a função. Dessa forma, o nome e a foto de perfil não serão mostrados nos anúncios da companhia.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores