Notícias
Imersão da classe média no universo mobile irá impulsionar redes sociais no Brasil, diz estudo
Pesquisa do eMarketer estima que País será responsável por um terço dos usuários de redes sociais da América Latina em 2013
Imersão da classe média no universo mobile irá impulsionar redes sociais no Brasil, diz estudo
BuscarImersão da classe média no universo mobile irá impulsionar redes sociais no Brasil, diz estudo
BuscarPesquisa do eMarketer estima que País será responsável por um terço dos usuários de redes sociais da América Latina em 2013
27 de junho de 2013 - 11h31
Os brasileiros e o ambiente das redes sociais já se conhecem muito bem. Entretanto, segundo a pesquisa “Brazil Social Media: The Mobile Middle Class Goes Social” divulgada nesta semana pelo eMarketer, o número de adeptos brasileiros em mídia social será ainda maior. O estudo aponta que 78,3 milhões de brasileiros estão, de alguma maneira, inseridos neste universo de social – isto representa que 79% dos internautas do país estão presentes nas redes sociais.
Como isso, o eMarketer estima, que até o final de 2013, o Brasil será o lar de quase um terço dos usuários de redes sociais da América Latina. Segundo o relatório, a razão para o crescimento em ritmo acelerado é a imersão, por parte da classe média brasileira, no universo dos dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Com a facilidade de se adquirir um aparelho e as novas possibilidades de banda larga móvel, a população considerada de baixa renda está cada vez mais inserida nestas novas ferramentas, fator que irá aumentar o número de adeptos no ambiente das redes sociais.
De acordo com a pesquisa, o único obstáculo ao crescimento será que o uso de redes sociais já está difundido entre os brasileiros, deixando, relativamente, pouco espaço para novos ganhos. No entanto, a penetração da internet no Brasil ainda é apenas de 50%, com isso, novos usuários de internet ainda estão por vir – provavelmente serão inseridos no ambiente de social.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores