Notícias
Infográfico: Conecte-se com sua audiência
Além das estratégias que mostram como priorizar dias e horários, é importante pensar no contexto e oferecer respostas ágeis para situações da atualidade
Além das estratégias que mostram como priorizar dias e horários, é importante pensar no contexto e oferecer respostas ágeis para situações da atualidade
13 de agosto de 2015 - 6h42
É comum encontrar pesquisas e informações sobre melhores dias e horários para postar conteúdos nas redes sociais, especificando quais dias na semana e períodos são mais ou menos movimentados nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. O infográfico abaixo, produzido pela Microsoft, mostra que redes sociais não são uma ciência exata e montar uma estratégia baseada apenas nisso não é garantia de sucesso.
As dicas práticas são muito úteis para quem busca ampliar a audiência, fazendo com que o público esteja esperando o conteúdo regularmente. No entanto, o infográfico destaca um ponto importante que nem sempre é tão valorizado como as dicas práticas: o contexto. Manter a atualização e utilizar assuntos atuais para captar a atenção e curiosidade são pontos tão importantes quanto postar um conteúdo em um horário em que o público é maior. Manter a agilidade nas postagens é outro ponto destacado no infográfico para uma estratégia de sucesso.
Confira:
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores