9 de junho de 2014 - 4h03
O Instagram anunciou, nesta terça-feira, 9, que vai começar a exibir anúncios in-feed para usuários de fora dos EUA nos próximos meses. Segundo um porta-voz da empresa, Canadá, Reino Unido e Austrália serão os primeiros países que receberão a novidade.
A empresa não revela quantos, dentre seus 200 milhões de usuários, vêm de fora do território norte-americano. E também não informou quais serão os anunciantes internacionais que aparecerão no feed da plataforma, no entanto adiantou que os anúncios serão segmentados e personalizados de acordo com as regiões.
Em entrevista ao Mashable, uma fonte do próprio Instagram disse que a empresa trabalhará com marcas que já possuem membros com forte presença na rede social.
O Facebook, dono do serviço de compartilhamento de fotos e vídeos, preferiu inserir publicidade na rede social em doses pequenas, para não afugentar os usuários. Parece que deu certo. Segundo o Mashable, o Instagram conquistou cerca de 50 milhões de novos usuários nos primeiros seis meses após a estreia dos anúncios.
Em março, a plataforma firmou uma parceria com a Omnicom que poderá render US$ 100 milhões no ano que vem.