Notícias
Instagram pode ser maior do que Facebook, diz CEO
Kevin Systrom, CEO do Instagram, disse à Fast Company que se continuar crescendo em ritmo acelerado, Instagram irá atingir o topo das redes sociais
Instagram pode ser maior do que Facebook, diz CEO
BuscarInstagram pode ser maior do que Facebook, diz CEO
BuscarKevin Systrom, CEO do Instagram, disse à Fast Company que se continuar crescendo em ritmo acelerado, Instagram irá atingir o topo das redes sociais
15 de julho de 2013 - 9h53
O Instagram, popular plataforma de compartilhamento de fotos, e agora de vídeos, atingiu os 100 milhões de usuários no início deste ano. Grande parte deste sucesso aconteceu após a plataforma ser adquirida pelo Facebook, por US$ 1 bilhão, no ano passado. Entretanto, apesar do crescimento aparente, as metas do Instagram vão muito mais além. Em entrevista para a Fast Company, o CEO da plataforma, Kevin Systrom afirmou: "Por definição, se continuar a crescer a este ritmo, o Instagram será maior do que o Facebook. Vai ser a maior rede social do mundo".
A previsão do executivo é ousada. Segundo Systrom, mesmo pertencendo ao Facebook o aplicativo possui características próprias que atraem usuários diariamente. Hoje o Facebook, com mais de um bilhão de usuários, é a maior rede social do mundo. Entretanto, há a preocupação de que sua popularidade esteja diminuindo – especialmente entre os usuários mais jovens, que estão migrando para serviços de “up-and-coming” como Snapchat.
O CEO do Instagram afirmou ainda que o importante não é ultrapassar o Facebook, mais sim manter uma nova geração de usuários interessados em novos produtos, como por exemplo o serviço de vídeos curtos implementado em junho deste ano.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores