Assinar

Internet é segunda mídia mais importante do mundo, diz pesquisa

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Internet é segunda mídia mais importante do mundo, diz pesquisa

Buscar
Publicidade

Notícias

Internet é segunda mídia mais importante do mundo, diz pesquisa

Televisão ainda lidera, mas mídia digital avança e já recebe 20,26% dos investimentos globais, segundo a ZenithOptimedia


10 de dezembro de 2013 - 10h05

A agência ZenithOptimedia – ligada ao grupo Publicis WorldWide – publicou, na segunda-feira, 9, um estudo sobre os investimentos globais em mídia. A pesquisa revelou que a internet assumiu o posto de 2ª mídia global mais importante, precedida apenas pela televisão.

A TV detém 40,2% do dinheiro investido na publicidade global em 2013, enquanto a internet possui 20,26%. Porém, a tendência prevista é que a mídia digital conquiste mais terreno e detenha uma fatia de 26,6% em 2016.

A publicidade mundial deverá faturar no total US$ 532 bilhões, até o final de 2013. Este valor representa um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado e irá superar pela primeira vez a casa dos US$ 500 bilhões.

Segundo a ZenithOptimedia, as taxas de crescimento a partir de 2014 vão voltar ao patamar de 2007 (5,4%) antes da crise econômica global.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também