Notícias
Internet é segunda mídia mais importante do mundo, diz pesquisa
Televisão ainda lidera, mas mídia digital avança e já recebe 20,26% dos investimentos globais, segundo a ZenithOptimedia
Internet é segunda mídia mais importante do mundo, diz pesquisa
BuscarInternet é segunda mídia mais importante do mundo, diz pesquisa
BuscarTelevisão ainda lidera, mas mídia digital avança e já recebe 20,26% dos investimentos globais, segundo a ZenithOptimedia
10 de dezembro de 2013 - 10h05
A agência ZenithOptimedia – ligada ao grupo Publicis WorldWide – publicou, na segunda-feira, 9, um estudo sobre os investimentos globais em mídia. A pesquisa revelou que a internet assumiu o posto de 2ª mídia global mais importante, precedida apenas pela televisão.
A TV detém 40,2% do dinheiro investido na publicidade global em 2013, enquanto a internet possui 20,26%. Porém, a tendência prevista é que a mídia digital conquiste mais terreno e detenha uma fatia de 26,6% em 2016.
A publicidade mundial deverá faturar no total US$ 532 bilhões, até o final de 2013. Este valor representa um crescimento de 3,6% em relação ao ano passado e irá superar pela primeira vez a casa dos US$ 500 bilhões.
Segundo a ZenithOptimedia, as taxas de crescimento a partir de 2014 vão voltar ao patamar de 2007 (5,4%) antes da crise econômica global.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores