Notícias
Internet.org: Facebook e outros líderes do mercado promovem acesso à web
Mark Zuckerberg lança projeto em parceria com Ericsson, Media Tek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung
Internet.org: Facebook e outros líderes do mercado promovem acesso à web
BuscarInternet.org: Facebook e outros líderes do mercado promovem acesso à web
BuscarMark Zuckerberg lança projeto em parceria com Ericsson, Media Tek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung
21 de agosto de 2013 - 3h11
Grandes empresas se uniram nesta quarta-feira, 21, para lançar o projeto internet.org. Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, comandou o lançamento ao lado dos outros membros fundadores – Ericsson, Media Tek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung. O objetivo é levar o acesso à internet a mais de cinco bilhões de pessoas. Hoje, 2,7 bilhões de pessoas, ou seja, 1/3 da população mundial possui acesso à internet.
“Tudo o que o Facebook tem se empenhado em fazer é dar às pessoas ao redor do mundo o poder de se conectar. Nos países emergentes, existem enormes barreiras à conectividade e à economia do conhecimento. O internet.org surge como uma parceria global que pode ajudar a superar esses obstáculos oferecendo acesso à internet àqueles que hoje ainda não têm”, disse Zuckerberg.
O objetivo em países emergentes será baseado em três desafios-chave:
– Tornar o acesso mais fácil: desenvolvimento e adoção de tecnologias que tornam a conectividade móvel mais acessível e diminuem os custos relacionados ao uso de dados ao redor do mundo. As operadoras de celular terão um papel fundamental nesses esforços ao liderar iniciativas que beneficiam todo o ecossistema.
– Uso mais eficiente de dados: investimento em ferramentas que reduzam drasticamente a quantidade de dados necessária para usar a maior parte dos aplicativos ou navegar na internet. Estão previstos projetos focados em ferramentas de compressão de dados, criação de sistemas de dados cache eficientes e estruturas para aplicativos que reduzam o uso de dados.
– Modelos sustentáveis de negócio para promover acesso: suporte ao desenvolvimento sustentável de novos modelos de negócio e serviços que facilitem o acesso à internet. Isso inclui o teste de novos modelos alinhados com incentivos de operadoras, fabricantes de celulares, desenvolvedores e outros segmentos para proporcionar um acesso mais barato. Outras medidas serão focadas em serviços localizados – trabalhando com provedores de sistemas operacionais e outros parceiros para oferecer mais idiomas em dispositivos móveis.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores