Notícias
Investimento global em mídia cresce, mas a taxas mais baixas que em anos anteriores
O estudo Global Media Report da McKinsey aponta crescimento médio de 5.1% até 2019, mas contra 6,2% de anos anteriores. É uma desaceleração
Investimento global em mídia cresce, mas a taxas mais baixas que em anos anteriores
BuscarInvestimento global em mídia cresce, mas a taxas mais baixas que em anos anteriores
BuscarO estudo Global Media Report da McKinsey aponta crescimento médio de 5.1% até 2019, mas contra 6,2% de anos anteriores. É uma desaceleração
15 de dezembro de 2015 - 3h14
Por Pyr Marcondes
Os gastos globais em mídia deverão aumentar a uma taxa anual de 5,1 por cento durante os próximos cinco anos, saltando de US $ 1,6 trilhões em 2014 para US $ 2,1 trilhões em 2019, revela recente estudo da McKinsey, Global Media Report. “No entanto, este crescimento reflete, na verdade, uma desaceleração geral”, pondera o levantamento. Embora os gastos totais em mídia tenham subido 5,4% em 2014, em comparação com 5,2% em 2013, o aumento em ambos os anos foi inferior à taxa anual composta de 6,2% registrados entre 2009 e 2012. A partir dessa constatação, a McKinsey prevê uma desaceleração para os próximos períodos nos investimentos globais em mídia.
O crescimento que merece destaque no estudo é o de digital media, que registrou acréscimo de 16,1%, seguido de videogames com crescimento de 14,3%. Investimentos em mídias consideradas tradicionais, prevê a consultoria, deverão continuar experimentando decréscimo. O estudo Global Media Report pode ser baixado aqui.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores