Notícias
IVC pretende sofisticar dados da web
Periodicidade do ranking de audiência passa a ser semanal em vez de mensal
Periodicidade do ranking de audiência passa a ser semanal em vez de mensal
30 de junho de 2014 - 4h00
POR BARBARA SACCHITIELLO
Do Meio & Mensagem
O Instituto Verificador de Circulação (IVC) anunciou, há alguns dias, que a periodicidade de seu ranking de audiência passa a ser semanal em vez de mensal.
Para munir os veículos e agências de dados mais atualizados e precisos em relação ao consumo de conteúdo jornalístico na internet, os primeiros resultados dessa nova métrica trazem a possibilidade de ir além dos dados numéricos e compreender os interesses dos usuários da web de maneira mais profunda.
João Torres, gerente de comunicação e novos negócios do IVC Brasil, diz que o IVC também passou a disponibilizar, por uma análise das URLs, as notícias mais lidas do período de acordo com o tema e editoria. Lançadas simultaneamente ao início da Copa do Mundo, as novas ferramentas do IVC já conseguem mostrar o impacto do evento na web.
Dos 50 temas mais lidos mapeados pelo IVC, 40% correspondem a assuntos relacionados à Copa. A próxima meta do instituto é aferir os dados de audiência diariamente. O IVC trabalha no desenvolvimento de tecnologia para chegar a essa periodicidade. Atualmente, o IVC audita os dados de 70 portais do País.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores