Notícias
Iveco elege visual do ônibus do Corinthians pelo Facebook
Por meio de campanha, a página da Iveco ganhou mais de 85 mil novos fãs. O total de participações chegou a 15.221 votos.
Iveco elege visual do ônibus do Corinthians pelo Facebook
BuscarIveco elege visual do ônibus do Corinthians pelo Facebook
BuscarPor meio de campanha, a página da Iveco ganhou mais de 85 mil novos fãs. O total de participações chegou a 15.221 votos.
19 de junho de 2013 - 11h19
A Iveco finalizou no sábado, 15, sua campanha digital para eleger o novo visual do “Mosqueteiro” – ônibus que será responsável pelo transporte do time principal do Sport Club Corinthians Paulista. Por meio de seu Facebook mais de 47 milhões de pessoas foram atingidas pela ação. A opção mais votada foi a de número 01 (veja imagem abaixo), que teve 53% dos votos, contra os 47% da alternativa número 02. Internautas do Brasil e de 19 países de quatro continentes (Américas do Sul e do Norte, Europa, África e Ásia) participaram da votação.
“Desde o início, a ação foi um sucesso. O primeiro post teve marcas muito altas de retorno, com 487.680 pessoas impactadas. A nossa quantidade de fãs no início da votação (3 de junho) era de 158 mil, e no último dia (15 de junho) nossa marca era de 243.390 fãs. Vale ressaltar que esse número de fãs alcança mais de 47 milhões de pessoas, somando os amigos dos fãs”, analisa Christian Gonzalez, diretor de Marketing da Iveco Latin America.
Por meio da campanha, o Facebook da Iveco ganhou 85.390 novos fãs. O total de participações chegou a 15.221 votos. Nos 10 dias de votação, 59,6% dos votantes foram jovens (entre 18 e 24 anos) do sexo masculino, residentes da cidade de São Paulo. As mulheres representaram 40,4% dos votos, suas faixas etárias ficaram entre os 18 e 24 anos. Anúncios e histórias patrocinadas foram responsáveis por 81.056 novas curtidas na página, enquanto 4.987 curtidas foram realizadas diretamente no Facebook da Iveco.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores